Clube dos Escritores 50+ Sergio Niskier Adeus amor

#memórias
Adeus, amor
de Sergio Niskier, nosso escritor convidado do mês

Como é difícil esta partida. Você fechou os olhos há pouco mais de duas horas, e, segundo meus amigos rabinos, sua alma está por aqui, começando a caminhada para o Gan Éden. Fiquei muito solitário, tratando dos procedimentos burocráticos, todos já se foram, e rapidamente. Agora, totalmente só, encontro apenas você para me fazer companhia. Se a história das almas é verdadeira, sei que você me escuta, e vai ouvir o meu choro, ver minhas lágrimas, e sentir minha dor. Você bem sabe a falta que vai me fazer. Afinal desde sempre você foi apenas tudo para mim. Sua partida foi muito prematura. Nosso trato era o contrário. Mas não foi esta a escolha divina. Terei contas a acertar com E´le, quando chegar a minha hora.

Não sei bem o que vai ser da minha vida. Imagino que será algo difícil, virar mãe, dona de casa, tia, avó, irmã, cunhada, sogra, sei lá o que mais. Mas tentarei, acredite. Pois totalmente forjado na paixão que você me permitiu sempre, farei dos dias que me restam, um exercício de amor e beleza. Vou cumprir integralmente nosso trato de que serei feliz, conforme suas últimas ordens. Como disse a você ontem, só não cumprirei a ordem sobre a mulher ser feia, caso venha a reconstruir minha vida afetiva. Vou cumprir até aquelas orientações escritas, que você deixou, já com letra tremida, e que vou guardar para sempre. Cuidarei bem de nossa história, tenha certeza disto.

Parta em paz. Sua garra e vontade de viver me invadiram. Sei que vou receber muitas manifestações de carinho e apreço. Sei que muitas outras coisas boas virão. Sei que terei anos com coisas lindas de nossos netos, comigo também tenho certeza de que coisas boas vão acontecer. Mas se eu pudesse escolher, trocaria tudo isto, por mais um segundo com você. Um único segundo a mais abraçado a você.

Beijos saudosos

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *